» Notícias.

PEQUIM, 13 Mar 2013 (AFP) – A gigante americana dos refrigerantes Coca-Cola anunciou nesta quarta-feira ‘cooperar plenamente’ com as autoridades chinesas, depois de ter sido acusado de cartografar ilegalmente uma parte da província de Yunnan (sudoeste), com fins logísticos e de mercado.

‘A Coca-Cola obteve de forma ilegal informações confidenciais com aparelho GPS portáteis’, afirma o site do governo provincial de Yunnan, que cita a secretaria local responsável pela cartografia.

 

Continue lendo em G1.com

 

» Notícias.

A espera pelas casas começou em 2013 na cidade do Sertão de PE.
400 famílias aguardam ser beneficiadas pelo programa habitacional.

 

Cerca de 400 famílias que moram na invasão do bairro Cacheado, em Petrolina, Sertão pernambucano, reclamam que vivem precariamente. De acordo com os moradores, no local não há abastecimento de água e nem saneamento básico. E depois de quase duas semanas de chuva, o risco de desabamento aumentou.

Para a trabalhadora rural Maria José, os moradores aguardam desde fevereiro pelo início das obras. “Tem cinco meses que eles andaram aqui. Fizeram perguntas. Disseram que iam iniciar as obras no dia 2 de fevereiro. Até hoje a gente espera”, relatou.

 

Continue lendo em G1.com

celulose_fibria_ms

» Destaque.

Prorrogação é voltada para o setor industrial de Mato Grosso do Sul.
Benefícios podem ser concedidos até 31 de dezembro de 2028.

 

O governo de Mato Grosso do Sul vai prorrogar por mais 30 dias, o prazo que terminaria no dia 31 de março, para que as indústrias que já estão em atividade ou planejam se instalar no estado façam a adesão ao seu programa de incentivos fiscais.

Para que solicitem o benefício, as empresas devem contar com parecer técnico da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). A análise vai subsidiar a avaliação do governo do estado da solicitação.

As indústrias também devem cumprir com planos de expansão e investimentos, para manter ou até melhorar o percentual dos benefícios.

 

Continue lendo em G1.com